segunda-feira, 17 de março de 2008

ah...amor...

Como dimensionar uma paixão?Como medir o abstrato?Atrevo-me em algumas tolas cartas a meu namorado, chutar dimensões imprecisas....Como o anel de Saturno, ou daqui ali na Austrália....às vezes brinco que ele precisaria ter 6 vidas pra começar a entender o quanto o meu amor e o seu amor me são importantes.Por mais que queira explicar, fica mais longe o real significado. Vcs passam por isso será?Como exemplificar e se fazer claro quando vamos falar daquele calafrio que sobe à espinha quando vem o toque sutil na nuca?Ou quando vc se deita ao lado de alguém e o experimenta vê-lo dormir, ressonar...quase acordar e quase perceber que vc o nota, mas tudo quase, pq está tão longe do consciente...e como fica lindo!
Qual o jeito de falar sobre a euforia de qdo ouve sem querer aquela música no rádio e repete as frases com o cantor,pensando em como se encaixa com vcs e que precisa arrumar um jeito de dizer a ele que é outra música que são de vcs agora.E sessões de cinema? Quem inventou essa tela grande que faz a gente ficar quietinho e ao mesmo tempo em total sintonia com o outro?Acho que cinema foi feito pra isso mesmo....Pra mostrar que muitas vezes, não é preciso estar olhando nos olhos, que não é preciso falar...Basta estar ao lado, tocar-se afetuosamente. E o silêncio traduz o “eu te amo”, “ como é bom tê-lo comigo”.....Pr’aqueles fissurados em filmes saberão o que estou falando...eu guardo meus tickets de cinema desde qdo começamos a namorar....e lembro e relembro e adoro.
E vc pode me falar:: “mas homem não se apega a essas coisas...é tudo bobagem”...Bobagens se transformam em bobagens quando vc passa a denominá-las assim....Amar nunca é bobagem.Dedicação não é bobagem....Bobagem certa é perder tempo prevendo o que de mal pode acontecer...As coisas findam quando tem que findar e enqto isso não acontece, porque não enfeitar a cabeça do seu amor com um cordão de flores? Pq não deixar bilhetes pelos quatro cantos recitando lindas poesias?Como seria bom que se todo mundo que estivesse apaixonado colasse nos postes no caminho onde o outro passa, folhas inscritas sobre seu carinho...só para lhe dar um dia melhor, um dia encantado.
Me nego a acreditar que o “ser romântico” é brega e demodê....Não pode ser.Se isso for embora tb, o que sobrará pra gente? Angústias, frustrações e toda sorte de sentimentos que causam doenças degenerativas????Eu sou do time das que torcem pelo contrário...De que façamos muito e muito e muito amor e que deixemos a guerra. Guerra de provar quem pode mais, guerra de sobrepujar e esconder sentimentos. Sou a favor de amar sempre, despencar do 17º andar , olhar dentro dos olhos, abraçar forte, rir e comover-me, comprar a causa do outro, ser um par.
E que o eterno dure exatamente o que tenha que durar.Nem mais nem menos, apenas o suficiente para que tenha valido à pena.

Nenhum comentário: