segunda-feira, 17 de março de 2008

Recomeço

Às 01:29h da matina estive pensando, ou melhor, concluindo um pensamento.Resolvi registrá-lo pra não fugir, temendo que meus sonhos me roubassem o plano de idéias que me resolveram assolar a esta hora, sentei e redigi.Simples, mas requer reflexão.Meus amigos:Descobri que existe um estágio na vida em que vamos ao fundo do poço, um estado de letargia absoluta e tudo o que nos rodeia é a escuridão.É um estado físico e espiritual que nos consome gradativamente e quando nos damos conta, um belo dia, com ou sem chuva, estamos lá no fundo, no escuro, abraçados a nossos joelhos , apertando-os contra o peito e de cabeça baixa.Sem entender mais nada,vc se nega a acreditar que a vida é isso - uma batalha constante, uma sucessão de dejavu’s, uma tecla replay ininterrupta, uma repetição de erros e acertos.Há muito tempo, alguém inventou a palavra felicidade e pronto: Vc passa a sua bendita vida inteira procurando e caçando e denominando qualquer coisa por felicidade.Uma busca frenética por status profissional, amizades sólidas e duradouras e principalmente aquele amor do tipo “sessão da tarde”.Amor de suspiros, amor que é antídoto pra qualquer mal, amor arrebatador, com direito a beijos em meio à chuva, declarações criativas de amor eterno, amor em câmera lenta e claro, eterno.E qdo vc chega neste estágio, lá no fundo, o que há dentro da sua cabeça cabisbaixa é o contrário de tudo isso.De repente, seus braços ficam fracos de remar contra a maré, de ter que começar tudo de novo.Neste estágio, vc está cansado, banido, mal humorado e sem nenhuma perspectiva de achar soluções. E pensa: “De novo? Pra que? To tentando desde que nasci. Não me pergunte o que eu tenho .Apaguem todas as luzes que restam e me deixem recolhido”.
E depois de algum tempinho, vem a parte boa da história. Alguém não te ouve, ou finge que não te ouve. Não apagam uma luz em algum lugar. “Pombas!Não quero mais, cansei!”.E de novo, se negam a ouvi-lo. “Vc quer saber? Eu mesmo vou levantar daqui e apagar a bendita luz.Não quero nada me iluminando.Quero ficar assim.Desisti.Não quero nem essa mínima luz!”. Vc se levanta, só pra se desfazer dessa luzinha lá no fundo, pra acabar com ela pq vc está simplesmente cansado de tudo.E quando vai chegando mais perto, vê que se trata apenas de uma fresta de luz e que por trás dela,tem muito mais.E melhor, coloridas.E mesmo que alguma coisa em vc não queira ficar, uma parte maior o avisa de que não é o fim.Alguém lhe sorri e empesteia o lugar de luz, outro alguém te abraça e te recarrega com outra fonte.Seu companheiro te mostra que existe amor sim e que não precisa ser em câmera lenta, mas em tempo real, porque a vida é em tempo real. Seus amigos colorem todas as suas idéias que estavam cinza e sua família te traz o próprio Sol.
E de vez enqdo vc terá vontade de se recolher, terá vontade de ficar quietinho, mas nunca mais de desistir.E neste estágio meus amigos, que é o mais bonito, vem a melhor descoberta:
De que em toda fresta de luz, sempre há um lindo recomeço!

Nenhum comentário: