sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dores de cabeça...

Nossa....to com dor de cabeça há dias...e da dor nasce boas reflexões, né? Vou compartilhá-los...
Pq a gente não pode preencher uma ficha antes de nascer, dizendo como gostaríamos q as coisas fossem ?Olha só:gente escolhe como nossa vida vai ser...coloca 100 coisas e são escolhidas pelo menos 15 para nos satisfazer e o resto a gente dá um jeito...Quem dissse q eu queria ficar longe de ttos amigos? E quem disse q eu não posso ganhar bem e ter o carro dos mesu sonhos? Quem determinou isso? Daí vem alguém e fala: " vc q escolheu teu caminho"...uma pinóia! O rico q nasce rico escolheu o caminho dele tb? A pessoa q tem sorte e ganha na loteria tb escolheu? A gente não escolhe...acontece. E daí a gente tem q ficar com essa cara de foca falando amém pra td pq a vida é feita de "dificuldades para amadurecermos"...Nossa, quem foi q inventou tanta ladaínha???Queria uma coisa mais fácil, um mecanismo de liga-desliga na gente, sabe?
Assim, veja q legal : quero parar de me magoar - aperta o botão desliga para sentimentos. Quero ter bom humor: aperta a tecla alegria e segue o dia...entendeu? Caramba....A gente tem q ficar trancada num lugar o dia inteiro, sem ver a cara do dia,sem ver um pôr-do-sol, sem chupar sorvete de banana da Kibon à tarde chutando pedrinha na rua pq tem q pagar as contas....E contas essas pra sobrevivência...cheínha de impostos...É aluguel, é água (pagamos pela água, cara....artifício natural q tá perigando acabar), é luz (as pessoas viviam felizes sem luz antes, tinham bem mais filhos, mas viviam bem), é tudo....Contas e contas...O dinheiro não dá , daí vc vai estudar pra ter um futuro melhor e sabe quando vai chegar esse futuro? (se chegar?) Na casa dos seus 50 aninhos...feliz aquele q teve a sorte de (entre trabalho, estudo, hora extra, exercícios , vida social) dar uma boa pimbada boa e ter filhos....Olha q bacana! Pelo menos seus filhos poderão desfrutar do q vc levou a vida toda pra conseguir, se não tiver filhos, compre um cachorro e passe tudo pra ele...depois de tantos anos na labuta, vc estará meio gagá mesmo e ninguém vai estranhar essa atitude...
Vivo recebendo esses e-mails com belas paisagens do mundo inteiro. De 12 q vc tb deve receber, quantas vc acha q vai ver antes de cruzar o cabo da Boa Esperança? Sim, esse texto é um protesto.Todo mundo fala de felicidade e de viver intensamente o dia de hoje, mas o ser humano é hipócrita, inclusive o cara q escreveu essa bobagem...Ninguém é intenso, se é, é repudiado...Experimente: Saia com um carinha numa noite e no outro dia, mande um presente pra ele, ligue e fale do qto foi especial, lembre de um detalhe ou outro q não deixou q vc dormisse ao lembrar-se...Colega, o sujeito NUNCA MAIS vai te procurar, vai inventar uma paralisia cerebral ou uma família de filhos no Cabrobró do Norte...Isso, vai sendo verdadeira vai, vai sendo intensa...Conheça uma mulher, faça amizade com ela, papo descontraído,compatibilidade logo de cara...Liga pra ela no dia seguinte ou passe um e-mail falando q tá com saudade, q faz tempo q não desfrutava de uma companhia tão boa...Faça isso...em questão de minutos, seu e-mail vai pra 200 pessoas com a observação em cima: " olha a cantada q eu recebi de uma lésbica...kkkk...to fora!". Ninguém se deu conta de que ser verdadeiro e emocional já é cafona, que vivemos no meio de pessoas que tem constante medo de se envolver , de dar-se, de amar, de SER. Isso tudo me deixa abatida....Poxa vida, não assinamos aviso-prévio antes de sermos demitidos da vida...E se não der tempo? E se não der pra ir pra Índia q eu sempre quis ir? E aquela água de coco q falei q voltaria pra tomar em Trindade da última vez q fui? E o livro q me prometi ler?
Uns meses atrás, uma amiga adoeceu, ficou internada em estado bem grave... Eu chorei a beça de pensar q tinha esquecido de avisá-la q ela seria minha madrinha de casamento e se ela batasse as botas? Me dava pânico...ela tinha falado tantas vezes de sairmos pra dançar e não tínhamos ido ainda...Mas foi um susto, ela graças a Deus está bem agora , saiu do hospital há uns 2 meses...Mas semana passada, ela me passou uma mensagem falando q tava com saudade e onde eu estava, respondi q precisávamos nos ver mesmo, mas que nosso tempo não batia...Não a vejo há 2 semanas eu acho , falei q ela seria minha madrinha logo q ficou boa, mas não saímos pra dançar ainda....
O tempo é nosso inimigo e só no limiar do adeus q lembramos do q esquecemos....Já perceberam q os melhores beijos são os de despedida? Pq não aproveitamos enqto estamos com a pessoa pra beijá-la do mesmo jeitinho?
Estou compartilhando apenas uns pensamentos com vcs....Mas agora preciso trabalhar pra pagar algumas continhas, tem janelas aqui mas ainda não consigo saber se está ventando ou se o sol é quente ou é apenas um sol de outono...
A vida passa, a vida passa.....E essa dor de cabeça q deveria passar, não passa.

Nenhum comentário: