sexta-feira, 4 de julho de 2008

28 de maio !

Há uns 20 dias atrás eu estava como criança q se perde da mãe em supermercado....aflita, perdida, quase desesperada....Daí fui ler sobre essas coisas de inferno astral e em suma dizia q antes do nosso aniversário, nosso planeta ascendente ( o meu é Mercúrio) passa pelo exato mesmo ponto entre a Terra e o Sol como no dia em que nascemos e isso abala toda nossa estrutura, nossa vida vira um caos e dá-se o tal Inferno Astral.
Li isso, refleti e sabe o q eu fiz? Abri o bocão de novo, pq não tinha me ajudado em nada ler td isso, nem pra me conformar.....Liguei pra meia dúzia de bons amigos, dei uma esperneada básica, daí minha família me acolheu, suspirei mais fundo e pronto....a pane foi passando, passando, passando e agora está tudo bem de novo....
A questão é: Hoje completo mais um ano de vida .....29 anos.Uau!!!!
To adorando , bicho. De novo, eu percebi q sou uma pessoa de muita sorte e de muitos privilégios...Sou amada, querida, cheia de saúde com a Graça de Deus.
Tenho meu tesouro incalculável q é minha família, meu mais recente presentaço que é minha Vivi – minha dádiva, meu fôlego diário - meus amigos que riem e choram comigo numa facilidade incrível e cada dia q passa valorizo mais e mais isso. Minha paixão é tudo isso na verdade. Vivo em prol de realizações desse tipo, de receber o abraço de todos os meus queridos.
Adoro esse dia por isso: pela carga de energia positiva q recebo através dos abraços sinceros, pelas ligações, pelos recados, pela certeza de q sou abençoada porque não atravesso caminho nenhum sozinha.E sei q mesmo meus amigos mais distantes fisicamente tem uma ligação muito especial comigo e me levam em suas bagagens mundo afora. Isso q me sustenta, isso q me enriquece e me faz feliz.
Neste mais um ano de vida, posso falar q mais ri do que chorei, apesar de ter levado uns tropeções e ter perdido muitas coisas, de ter me apaixonado e me iludido de novo (porque sou uma escrava emocional inveterada e ponto) e me decepcionado com pessoas nas quais confiei minha amizade, meu carinho e minha paixão...Mas sorrio pq estou aprendendo, me lapidando e não digo: “ nunca mais farei isso” pq vou mentir. Acho q meu maior vício e defeito é botar fé no ser humano, é acreditar q nunca é tarde demais pra fazer uma graça, pra doar-se e acreditar e se empenhar pelas pessoas.Depois eu choro, finjo q aprendo , finjo q me vingo, finjo q mudei e volto ao ponto de partida – apostando na humanidade.
E nessas indas e vindas descubro q é isso q é o bacana da vida, é achar pessoas q não nasceram na sua família, mas é como se sempre fizessem parte dela. É descobrir q se namora uma vida e um batalhão de gente falar q a coisa está fora de compasso e vc vai quase acreditando, só q no mesmo instante, o danado te acolhe num abraço, te manda aquele sorriso e te preenche com todas as certezas de que vai envelhecer ao seu lado.É sentir faltar hoje do abraço do meu querido paizinho, mas me abastecer das boas lembranças que ele me deixou.
É chegar em casa e a Vivi esticar o bracinho à procura do meu colo, é ouvir as gargalhadas da minha mãe ou perceber q ela vigia meu sono enqto meus olhos estão fechados e ela pensa q estou dormindo...às vezes chego de madrugada e qdo abro a porta do quarto dela, ouço ela quase sussurrar “ Graças a Deus”. Impagável!
É bom comemorar mais um ano sim.
Só tenho o que agradecer e quase nada a pedir, aliás, tenho a pedir sim. Pedir que todas essas pessoas queridas que me rodeiam continuem puxando a corda da vida comigo, que caibam mais e mais no meu abraço, que ouça milhares de vezes o som do brinde dos copos, que minha história e do Caio seja tão linda quanto o sorriso dele, que possa ter saúde pra ver a minha Vivi crescer com muito mais saúde que eu e q a veja pular de felicidade na maior parte do tempo.
Peço também que tenham mais dias de sol, que ainda tenha água por muito tempo na Terra, que meus amigos me aturem com a mesma paciência de sempre, que o mundo todo use menos cor-de-rosa, que eu tenha bom humor em todas as manhãs, que as pessoas tenham mais coragem de viver por amor e se renderem a ele sem olhar mais nada, que parem de questionar a sexualidade do Bob Esponja , que eu conheça o Wagner Moura e o destino nos felicite (rs), que minha mãe faça mais lentilha,que achem o Padre dos balões numa Ilha Deserta com seu GPS e mais 12 mulheres (e umas brejas vai...não consigo imaginar nenhuma cena feliz sem ela, perdão!),que o Coringão ganhe mais vezes, que todos os ônibus tenham a lotação máxima de 3 pessoas e que passem a cada 4 minutos...rsrsrs

Sério?
Tenho uma certeza...
Sonho e espero 1.001 coisas....mas troco tudo isso só para ter mais alguns dias como hoje:

Ensolorado + cheio de abraços + sorrisos + gente do bem + saúde + amor
=
....qual a palavra mesmo?
Opa! Felicidade, claro.


Pronto.E quem disse que nunca descobririam a tal fórmula???rs.

Nenhum comentário: