quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Saudade...

Tenho saudade...

Tinha uma loja q se chamava Mappin, minha mãe levava a mim e meu irmão pra passear , mas o q eu mais gostava era do lanche que tinha no 4º andar da loja.Um cheesburger enrolado num papel com o logo da loja, os assentos eram estofados vermelhos...quase consigo me lembrar do cheiro do lugar.

Eu deveria ter uns 9 anos quando minha mãe ia trabalhar e me deixava cuidando do meu sobrinho.Ficávamos na sala assistindo Xou da Xuxa, eu brincava de jogar cartas pra cima, assim como ela fazia e ouvia todos os discos....passávamos horas lá quietinhos e brincando, com a porta trancada, nada no mundo do lado de fora nos tocava. Faz 20 anos, hoje o Fe já tem uma filhinha até.

Eu descia na rua da minha prima e passava o domingo todinho lá...Jogando vôlei, tomando banho de mangueira e quando chovia, ficávamos disputando quem ocuparia o lugar em que caía mais água da calha...Tenho saudade de com 15 anos não ter maldade, uma paquera ou outra, mas o gostoso mesmo era sentar na calçada e ficar rindo sem motivo certo, brincar, conversar...td era tão verdadeiro.

E a faculdade?Meu Deus! A faculdade....essa sem dúvida foi a época mais feliz da minha vida e a mais saudosa.Tenho saudade dos bate papos na escada, da preguiça de subir pra aula qdo dava uma parada no bar. Saudade até da correria da monografia e principalmente de todas as amizades q fiz lá, que amo até hoje e sempre.

Sinto muita falta, mas muita mesmo de álbum de fotografia, de revelar fotos...Daquelas pessoas que passavam nas casas pra tirar foto de criança e fazer álbuns diferentes, daqueles que os pais mostram depois de anos pra amigos, namorado...Saudade de quando chegavam cartas e não e-mails rápidos e gelados.De "Parabéns" pelo telefone e não em msg no orkut, de discutir com alguém pessoalmente e não pelo msn. Sinto saudade de qdo as pessoas se conheciam pessoalmente e não somente vitualmente.

Saudade de qdo o cinema custava R$5,00 e q a pipoca não era o preço de uma refeição.E de quando as pessoas morriam mais de velhice.De quando ng precisava fazer "marketing pessoal", as pessoas eram o q eram e gostavam dela por isso.Saudade de boas notícias no jornal.De quando as pessoas não escodiam tto o sorriso.

Sinto saudade de pisar em folhas secas na rua pra fazer aquele barulinho, de andar com menos pressa, de ver meus amigos mais freqüentemente.Saudade de quando o tempo nos dava mais tempo.De qdo sentíamos mais os aniversários, os Natais, tínhamos mais esperanças porque afinal, tínhamos tempo pra criar esperanças. Hoje mais parecem sucessões de reprises quando se vai de um ano ao outro, do que uma página limpinha de vida.Queria sonhar mais como antigamente.Deitar e numa noite tranqüila ter mais sonhos, que o cansaço e o sono curto não tirassem esse prazer.

Tenho saudade de conquistas, de paquera, de pernas trêmulas, de frio na espinha,de noites de suspiro.O que temos hoje? Beijos em bocas sem nomes, toques num corpo sem rosto, prazer na pele e não na alma....Queria mais casas térreas com jardins e menos prédios,menos fast-food e mais almoços em família (isso em tenho ainda, graças a Deus), mais abraços e muito menos torpedos.

E sabe de uma coisa?É melhor que eu aproveite esse instante de vida q já me foge, antes que eu morra de saudade dele tb...

Nenhum comentário: