domingo, 4 de janeiro de 2009

Nada de mim....

Sei bem menos de mim do q gostaria.
Com quase 30 anos, sei q sou geminiana e q talvez isso influencie no fato de que não tenho muito constância para as coisas.Que tenho 40 projetos e às vezes termino 2 e 1 sexto de um só.Que adoro sorvete de palito de banana.Que odeio qdo chove na madruga por causa da galera q dorme na rua.Adoro MPB, mas ñ dispenso um bom samba de raiz.
Na verdade gosto de estar em um lugar com gente q se sente bem com a minha companhia independente do ritmo da música, sabe?Gosto de encher copos dos meus amigos de cerveja, gosto dos abraços surpresas no meio de uma boa conversa, gosto daquela sensação de saudade qdo um amigo acaba de partir e vc descobre q aquela pessoa te faz um bem ímpar.Gosto de beijar na boca, devagar ou rápido, mas sempre com vontade,com paixão.Gosto de preguiça no meu sofá com meu edredom...E claro, amo minha família...INCONDICIONALMENTE!
São certezas boas de se ter, mas Tb me frustro de vez enqdo pq não conheço a Índia nem Machu Pichu.Queria praticar Yôga Tb e finalmente aprender a gostar de academia (esse é um dos projetos dos quais me referi acima, inacabado).Tb queria demais trabalhar por prazer, por gosto, sem a tal necessidade e a ñ degustação de pepinos diários q engolimos....
Gostaria Tb de entender mais o mundo e entender menos também.Explico: queria entender mais no sentido de sacar pq tem desigualdade social, pq tem imperfeições físicas (tirando a parte biológica da coisa)....E queria entender menos no sentido de me magoar e tentar sempre entender quais os motivos da outra pessoa.Parar de tentar entender vez após outra q as pessoas tem q ser aceitas como elas são...mas a parada é difícil, ainda mais qdo um outro ser humano nos faz mal...O q leva alguém a ferir? A resposta é meio óbvia, considerando q ng é perfeito e q magôo Tb, talvez mais q mta gente....mas ainda assim é complicado.
Queria q nossos pais fossem eternos, que as crianças ñ sofressem tto na impotência q têm e q jamais morressem antes de seus pais...Que as pessoas compreendessem q cor-de-rosa é cor p/ ser usada nas florzinhas, nos jardins...Olha q legal, nada no vestuário.Só nos jardins.
É delicado Tb o processo de entender pq o tempo , distância e circunstâncias nos afastam de gente tão querida.Vivi momentos , dias, anos, com pessoas maravilhosas e elas continuam sendo maravilhosas,mas ñ temos mais tta proximidade.Os horários ñ batem, os compromissos ñ coincidem, as prioridades divergem.Sinto tta falta dessa turma....As ligações q antes duravam horas, hj resumem-se em minutos (qdo acontecem) e sempre com um “ta td bem!”, mesmo q tudo esteja um caos....A distância acaba disfarçando a franqueza q antes era habitual....Uma grande pena.Quem dera eu juntar todos meus amigos semanalmente ou ver aqueles q me fazem tta falta sempre, sempre , sempre...Mal sabem alguns q são meu elixir da vida, q é deles q tiro minha essência, q em muitas vezes são eles q colorem qq coisa q esteja cinza em minha vida.O q me consola é q em muitas ocasiões como nesse momento, estão comigo no coração, no pensamento e nas minhas orações.
Além disso, o q sei é q descobri q a Victória é um acontecimento na mesma proporção q a explosão do Big Ben, algo de maravilhoso...Que se morre de amor sim, não literalmente, mas alguma parte de nós é enterrada...com azar,uma parte mto boa de sonhos, suspiros, olhos q brilham...Morre no sentido de perder algo q te sustentava, q te dava credulidade de felicidade.Consequentemente, descobri q é possível (mesmo q a duras penas) se refazer...errando mil vezes, mas podemos recomeçar.
Aprendi q o ser humano é o mais adaptável de todas as espécies , a lugares, pessoas, ocasiões e tem uma capacidade linda de querer viver.
Sei bem menos de mim mesmo, é verdade.
Mas acredito q o q mais importa é q continuo descobrindo sempre, coisas boas ou ruins, mas descobrindo...Porque é q a vida nada mais é que uma grande descoberta todos os dias.

Nenhum comentário: