segunda-feira, 13 de julho de 2009

GATORADE

Não importam qtas perguntas apareçam em seu caminho, todas as respostas que precisamos p/ ontem , virão mais ou menos (atente para essa parte) dentro de...com muita sorte, metade de uma década ou uma década inteira. E daí choramos até acabar, nos descabelamos, apelidamos de inferno astral e chamamos esse bichinho q incomoda de depressão.

Talvez num século futuro alguém invente outro nome p/ tristeza ou alguma melancolia e daí o substituiremos.Por hora, à falta de respostas: depressão. A mesma coisa qdo no médico tontura, enjôo e disfunção intestinal é virose.A gente arruma um nome, bota lá e td bem...Um amigo q terminou um namoro ou outro q perdeu o emprego ou outro q não acha os sapatos preferidos e ta fulo da vida...pronto: “Menina, tadinho do Fulano, Cicrano, Beltrano...tudo em depressão” .O mesmo qdo o Zé toma um o porre ou come dog com salsicha q fica naquela água verde da barraca durante 14horas e passa mal, o médico diagnostica: “ Está tendo um sério surto de virose esses dias. Gatorade nele!”

Voltando ao questionário que sempre nos fazemos, de nossas eternas cobranças sem respostas...Puxa q lá vida, se as respostas virão no tempo certo pq insistimos em sofrer por antecedência? É a mesma coisa q assistir um filme ao lado de alguém que fica gorando o mocinho: “ Ixi, tenho certeza q ele morre.Me falaram q esse filme faz chorar...ó lá, ou ele ou a criança morre...CER-TE-ZA...Ah, não vou mais assistir, muita injustiça”. Detalhe: se passaram apenas 10 minutos de filme.

E na vida é a mesma coisa...Pára p/ pensar.O medo nos assola e nos congela e com isso, o tempo passa. Eu me deparo com isso sempre, mas tenho me orgulhado de mim pq me esforço ultimamente em deixar as coisas seguirem seu rumo natural. ....Fico pensando cá com meus botões essa hr da manhã ,por exemplo, no q Cássia Eller disse “fui lá fora e vi dois sóis num dia e a vida ardia sem explicação”. Trocando em miúdos é isso mesmo, a vida arde sem explicação...Vc chorando ou não, se descabelando ou não, ela está lá, passando...E o tempo, travesso, brinca com a gente...Engana pq é astuto, sabe q se todo mundo perceber qto ele é ligeiro, perderá toda a graça .Se todos souberem q ele dura exatamente a fração de um piscar de olhos, a vida não terá mais mistérios. Criamos mistérios a partir do momento que ficamos correndo atrás da felicidade como se fosse uma folha seca de árvore que vai indo com o vento sem rumo...corremos tanto que não vemos uma dúzia de outras folhas imóveis a nossa volta, essas muito mais fáceis de pegar, mas não...queremos aquela que está além.

Não queremos o amor que nos saúda pq criamos empecilhos, queremos um projeto de amor que nem existe em um alguém que nem nos olha...Queremos ter o dobro de salário, para logicamente gastar o triplo para que aumentem as exaustões...Queremos independência financeira, mas não temos tempo para desfrutar de muitos bens que ela nos traz (talvez daqui uns 20 anos, quem sabe...).Aaaah... Essas folhas secas q insistem em correr na nossa frente e que tanto insistimos em buscá-la, quanta ilusão...com isso, nem demos atenção ao que estava ao nosso alcance , ao nosso redor e por tanto se preocupar adiante, deixamos tudo que importa para trás....Olhe para frente, mas dê um passo de cada vez.

Se andar um pouco mais devagar, dá p/ não se perder do que está perto e perceber se vale à pena alcançar o que está adiante.Daí, a gente engana o tempo , experimenta a vida como deve ser e vivendo assim, devagar, andando e não correndo, não apressamos as respostas e naturalmente elas vêm lindamente no tempo certinho.


Mas só para não perder o costume,uma perguntinha:Pq preciso sair da minha casa p/ médico receitar “Gatorade” para virose???Qto tempo +/- mesmo demoram as respostas? Metade de uma década ou uma década inteira??? Espero vai, to por aqui pela vida brincando mesmo....Uma hora a resposta vem! rs.



Selma Fonseca.

Nenhum comentário: