segunda-feira, 13 de julho de 2009

TIC TAC

E daí alguém inventou o Tempo.

Tempo de calor em que as pessoas ficam mais à vontade e que o sol convida a sairmos de casa, a juntarmos mesas.Que vem celebrar uma nova vida....como se fosse um passaporte para uma nova chance.Acorda,abre a janela, vê o Sol estalando e pensa: Uma nova folha p/ escrever uma nova história, boa ou ruim....A folha está em branco, pode fazer dela o q bem entender.

Tempo de frio....Aaaaa o frio, as pessoas ficam mais recolhidas em si e em suas casas...Lêem mais (sabia q no inverno, as livrarias vendem mais? É estatístico!), vêem mais filmes e se vestem com mais elegância. No outono o dia brinca de ser claro, mas o vento avisa q a estação é dele e o entardecer é um dos mais majestosos...O laranja das folhas passam a combinar com o laranja do pôr do sol ...Não é mesmo lindo?

E em algum período vem o Tempo de Separação.Este é gelado, traumático e não raro, quando nos deparamos com ele, parece eterno. Separação de alguns amigos,antes chegados e agora distantes pq o Sr Tempo acabou por nos ocupar com ttas outras coisas q o q restou dele não nos permite conciliar nossa vida corrida, com aquele amigo q te faz chorar de rir ou com aquele outro q te acompanha onde for ou ainda aquele que sempre tem um problema a ser resolvido e conta com sua ajuda. No Tempo da Separação é dolorosa (não poderia escolher palavra melhor) a falta q faz alguns amigos (só não cito nomes pq seria injusta, mas me lembro de muitos agora), amigos q tínhamos certeza q não ficariam fora de nosso limite, ali....pertinho, fácil de ser encontrado num abraço.Que falta q fazem aqueles q ainda carregamos conosco e zelamos em orações, que ouvimos uma música e logo lembramos deles e disfarçamos um sorriso que surge no meio do dia por conta da nostalgia q nos causa.Amigos que mudaram p/ longe, que se casaram e têm outro ritmo e o tempo deles agora não é só deles e logo, não pode ser muito nosso também.

Nesse Tempo da separação, inevitavelmente tenho q mencionar a separação de um grande amor. Aquele q durante muito tempo juramos q seria eterno, mas o tempo não nos permite tal arrogância de controlá-lo e ele determina exatamente se somos merecedores de envelhecer ao lado de quem nos colore a vida, de quem nos rouba gargalhadas sem esforço, de quem o cheiro já nos pertence pq se mistura com o nosso....Daquela pessoa q nos tira suspiros, que enfeita nossa vida de margaridas, q num passe de mágica nos mostra como as coisas são fáceis....E daí, o tempo apronta. O tempo desgasta o q acreditávamos ser “não-perecível”, traz uma série de fuligens p/ minar o encanto e algumas vezes não temos tempo para determinar o q de fato é certo e qdo nos damos conta, o nosso tempo com a pessoa já se foi.

Vem tb o Tempo Professor e talvez um dos mais difíceis.Afinal,é o responsável por nos apresentar à Paciência, ao Autodomínio.O Tempo ensina e eu /nós desaforamos a ele por conta de ansiedade e na maioria das vezes nos frustramos, alguns chamam de “cabeçadas”...mas no tempo certo,as coisas funcionam....apenas dê a Ele uma boa dosagem Dele mesmo. Quem nunca ouviu a frase : “dê tempo ao tempo”? rs

E meu preferido é o tempo de ser feliz...Ah, esse é deliciosamente o melhor! Simplesmente pq não está no calendário...O tempo de ser feliz está naquela página em branco que falei lá no começo.Nós é q escolhemos se ficamos todos os dias pensando no tempo q passou, no amor q se foi, na nossa ansiedade ou escolhemos “alaranjar” as páginas, com um tempo feliz curtinho, daqueles encontros cheios de magia com um amigo, com um tempo um pouco mais extenso de um beijo inesquecível, de um trabalho bem executado no emprego, de uma festa memorável, de acordar no meio da madrugada e ver q ainda faltam horas p/ levantar....de tirar uma música nova no violão (arrããããããm....rsrs)

De minha parte , espero q o Tempo use de sabedoria e apresse essa fase chatinha q estou....rsrsrs....E qto a quem está me acompanhando, espero profundamente q saibam fazer do tempo q têm o melhor de todos e se eu estiver por perto,certamente será maravilhoso ajudar a colorir uma página de suas vidas!

Selma Fonseca

Nenhum comentário: