terça-feira, 28 de julho de 2009

Insana

Eu? Louca.

Temos o time dos santos e dos loucos.
Os santos tomam cálcio, fazem caminhadas no Ibirapuera, correm pelo menos 30 diários e comem duas frutas por dia.

Ah.....os loucos...Os loucos enlouquecem com Elis Regina e sentem saudade mesmo sem conhecê-la, ouvem “Exagerado” do Cazuza e sentem toda a vibração com a qual ele cantava.Loucos ouvem Raul Seixas e aceitam ser uma metamorfose ambulante.
Os santos não saem sem guarda-chuva, levam um bom agasalho consigo, ficam constrangidos quando alguém senta por perto. Loucos olham sempre para o céu p/ observar o dia, se inspiram no céu azul e praguejam em voz alta quando o céu vira cinza (chumbo).Loucos não se apegam àquela coisa chata do amanhã e não entendem o que a maioria diz, o que o mundo tanto reinvidica.

Santos são engraçados.Juram que não são alienados pq seguem padrões da massa....Santos não puxam cadeira para o amigo louco, não passam vergonha por causa de um amigo bêbado e o abandona lá sozinho...Loucos tomam pileque e no dia seguinte pagam suas contas, abraçam seus amigos e escutam os santos.

Os loucos são fantásticos...Num dia parece que a vida é um inferno horrendo e no outro, parece um parque de diversões.Loucos comem brigadeiro na colher e nem ligam p/ tto de açúcar q tem ali, têm coragem de amar. Amam sem precedentes e são loucos pq só amam, afinal....não para agradar ng, simplesmente amam...Amam a família, amam um gesto bonito de alguém, amam meninos e meninas.

Os santos...até convivo com eles, mas na maior parte do tempo não são muito toleráveis.Medem conseqüências, são desleais, trocam pessoas por uma cifra a mais, usam perfumes baratos, andam no esgoto mas dobram a calça p’ra não se sujarem....Negam seus desejos, suas maiores insanidades, seu tesão...Dizem não na hora errada, dizem sim p’ra agradar, contam as gotas do remédio, contam calorias da alface, não criam assunto....leêm assunto para terem assunto.

Loucos não medem a altura do tombo, não passam agosto esperando setembro,não tem medo de cachoeira gelada, de boa trepada, de encruzilhada...Loucos nasceram com ingresso p/ um show e bem ali no camarote da Vida. De onde estão ouvem a batida como ninguém,dançam p’ra ninguém e não vivem p’ra ninguém....Só p/ eles.Pq o alguém p’ra agradar não existe, simplesmente não existe....Os santos procuram agradar o tempo todo, amam errado...Querem colocar alguém dentro de um molde, querem encaixar, querem a perfeição...E quem diabos quer lá ser perfeito? O mundo é louco...É insano...é delicioso.


Eu?Louca, claro.

Nenhum comentário: