quarta-feira, 23 de setembro de 2009

.quá quá quá.

A vida é uma grande anedota.
Você planeja uma coisa, quando tem um monte de fichas p/ apostar e de repente, se vê com 30 anos e nem chegou em um terço, nem possibilidades de alcançar. O que se faz? Muda-se os planos?
Acontece que, qdo passados vários anos e qdo fez várias manobras e reergueu-se inúmeras vezes, já está meio sem fôlego para traçar uma estratégia de ação.Dosa-se muito mais os tombos, os futuros intempéries e acaba por ficar inflamado de desânimo.Eu mesmo, sempre fui ávida impulsiva e intensa.Fosse o que fosse, sempre me dava conta do estrago a qual me submetia, quando estava todo esfolada após ter me jogado de 20 andares, profissionalmente e principalmente emocionalmente.Sempre preguei que a vida é uma brisa muito, muito curta e que eu tinha q vazer jus à minha existência, mesmo que isso pudesse me causar algum dolo.
O que esqueci de relevar é que da mesma forma que é curta, a vida tb é frágil e não são duas borrifadas de gelol que faz passar a ferida.
Dado uma certa idade e um certo tempo, vc já está mais descolada, menos despreparada, mais calejada e modestamente mais sábia, porém não tem mais o tempo que tinha em mãos para agir melhor em determinadas ocasiões que se passaram...Chavões taxam que tudo é um grande aprendizado, que tudo isso (anos que passam e tombos que levam e escorregadas na lama) são uma bagagem de inestimável valor. Para quem? Eu perguntaria.
Sim, pq se for para nós mesmos queridos, francamente...Depois de ttos percursos, de tto nos perdermos em nossas ruas interiores, tudo o que aprendemos é ficarmos mais reclusos, mais sensatos, menos vivos. Menos vivos.Digo porque há vivacidade no que não é feito pela metade, quando há entrega total e confiança cega.Confessemos, depois de tanta labuta, tantas batalhas perdidas e dissabores, podemos tentar novamente (até pq é humanidade natural), mas com qual gana? Com qual obstinação?Com qual denodo nos empreitaremos novamente em algum jogo passional ou profissional ou familiar?
Vc sempre acredita, sempre acha que dará certo e morre na praia.E td vira experiência para passar adiante...para pessoas mais novas, que ainda estão no começo e vc tenta dizer-lhes para não pegar atalho, para não se jogarem tão repetidas vezes, mas elas não escutam.Pq cada vida carrega consigo uma experiência única, cada um tem uma jornada pessoal.
E preciso dizer que muito cansada. Cansada de cicatrizes mal fechadas, de rusgas que ficaram e que não consigo selar. De viver um dia de cada vez, esperando por algo que soe como um milagre, que me arranque desse ciclo de plantio sem germinação.
Amar dedicadamente e ter de volta (qdo se tem) fiapos para repor o que se dá ;investir na carreira profissional e descobrir que está estagnada...ter de pensar e achar alguma solução incansavelmente.Sem trégua.Sem ar novo...Dia após dia garimpando alguma resposta que justifique o porquê das escolhas da vida.
Hoje pela manhã minha mãe :
- Ore filha, reze...Deus te ouve.Peça o que te fará feliz.
- Faça isso por mim ,mãe. Eu cansei.

Não que eu tenha perdido a fé, mas o que dizem é que tudo acontece no tempo de Deus, então acho melhor pedir apenas pelos que eu amo e não muito por mim, pq será no tempo Dele mesmo.
Ontem tive uma sensação muito boa pq conheci alguém muito legal, tivemos uma conversa gostosa na segunda-feira à noite e fiquei com resquícios de pensamentos , sabe? Sabe qdo fica lembrando de frases e pontuações? Então...foi isso.Só isso. Pq depois de tanto tempo esperando alguma coisa de verdade de alguém, a gente acaba esmorecendo.Pq temos que entender o tempo dos outros, as razões dos outros, a verdade e teses dos outros.
Pq as pessoas dão o que querem na hora que querem e não podemos obrigá-las a andar no nosso passo...Foi só uma brisa legal, melhor pensar assim, pq qto mais espero,mais me frustro.
E em outra postagem falo sobre o meu trabalho...muito provavelmente postarei falando sobre a demissão que pedi.
É, a vida é uma grande anedota e de vez enqdo ainda dou boas gargalhadas, até que me canse delas tb ou elas se cansem de estarem presentes.

Nenhum comentário: