sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BUSINESS

Antes de mais nada, não sou santa. E detesto discursos panfletários, recheados de hipocrisia barata.Entretanto, se tem uma qualidade da qual eu me gabo é honestidade.

Devo isso aos meus pais e em toda formação de meu caráter, temperada por verdade, preto-no-branco, escreveu-não-leu-pau-comeu, se não é teu neguinho, devolve!

E sabe-se lá Deus, talvez pelo fato de falar pelos cotovelos e ser na mais das vezes extrovertida,alguém , algum dia falou: vc é a cara de vendas. E to na área comercial há muito tempo, passei um tempo fora do meio lecionando, mas acabei voltando.P’raqueles que não sabem,a área comercial é mais ou menos o purgatório.É aquela sala de espera do dentista, é insônia, é mês que voa, é escovar os dentes de manhã durante o banho calculando qto falta p/ bater a meta,é ouvir mais “não” do que cara bêbado em balada, é ter que fazer a série “24horas” se transformar em “12horas”.É ter uma comissão ali, quase na mão, frente a um contrato bacanérrimo e dois dias depois o q era 99% de certeza de dar certo, perder para 1% de chance de dar errado.Em suma, é mais ou menos isso, minha gente.

E muita gente diz , e não deixa de ser verdade, que muitas vezes é uma área desonesta, pq dizem que todo mundo tem um preço. E vc quer saber o que eu penso? Não é verdade. Nem todo mundo tem um preço material coisa nenhuma, não senhor.
Cara, não quero q esse texto caia num folhetim, mas acredito que ainda existam pessoas que não estão na promoção e que não possam ser compradas. Ainda acredito na dignidade do ser humano, na coisa de praticar o bem, de confiar na lei do retorno. Falo isso com a maior franqueza que tenho: O mundo ta um caos, neguinho ta matando neguinho, a política fede, gente ta rifando a Lua (sim, a Lua...mas vou escrever sobre isso depois).Mas eu juro, juro que boto fé no ser humano.Sabe por que? Por que eu ainda vejo gente devolvendo troco que veio a mais p/ cobrador de ônibus, ainda vejo gente falando em fila de mercado que tal mercadoria não foi cobrada , porque vi outro dia um homem devolvendo uma boa grana p/ um caixa do banco que tinha pago a mais do que deveria p/ cliente. Vc não tem idéia do quanto isso me deixa feliz, pq isso prova que nem sempre o homem é fruto do meio em que vive.

E daí...num âmbito geral estamos num sistema capitalista que vive à base de troca ilegal, propina, persuasão remunerada, agradinho...chame do que quiser...eu chamo de desonestidade, de falcatrua, de sujeira. Pagou um cara p/ ter vantagem em qq coisa,p/ mim já é um serviço fácil e sem mérito algum.

Ontem tive uma reunião que durou das 15h – 19h e o tema mais abordado foi que tínhamos que gerar mais receita, que estávamos em declínio, que é fechamento de mês e et Cetera. E o papo deu volta e falou-se de estratégias e sempre a saga dos relatórios eeeee:

- Selma, e as parcerias tal, tal, tal e tal?
- Tal é isso. Tal2 é aquilo,tal 3 é aquilo e tal 4 aquilo outro.
- Precisamos acelerar o processo.
- Semana que vem tenho visita e reunião, fecharemos....ta td caminhando bem!
- O que vc vai dar?
(ai ai ai ai...querem me prostituir...sabia q esse dia chegaria...aaaaaaaaaaaiiiiii)
- Eu? Vou levar as propostas e ta ta ta (ng quer saber esses detalhes, ok)
- Não. To falando do “faz me rir”.....Aaaaaaa....ng fecha nada assim rápido de graça.(e foi qdo eu ouvi) Todo mundo tem um preço. Duvido que se vc der alguma coisa, não dá certo.Claro que sim.

Silêncio.
De verdade. Silêncio.

Continuaram falando entre si,eu fechei minha pasta e só fiquei lá de corpo.
O mundo todo faz isso? Todo mundo já passou por isso? Isso é normal?Ok.
Vc quer saber? Se o mundo está como está é pq as pessoas estão achando tudo muito normal, pq nada tem muita importância e oferecer $ p/ alguém ou qq outro tipo de benefício p/ levar vantagem é totalmente corriqueiro. Mas p/ mim não.

Hj falei p/ minha supervisora que prefiro conseguir algum mérito em médio/ longo prazo e que prefiro não pegar atalhos e junto com outras coisinhas, iniciei uma mini guerrilha.
Tenho milhares de defeitos e posso ter insônia por pensar em como atingir minhas metas e me preocupar com o trabalho, mas prefiro isso a não dormir por falta de caráter, por ter trapaceado.
To levando a sério demais?
As pessoas estão levando a sério de menos...


PS.: alguém tem um empreguín por aí? Acho q minha casa ta caindo....rsrsrsrs

Um comentário:

Soninha Malerba Gimenes disse...

O que é trabalhar em vendas?

1) Você trabalha em horários estranhos.....igual as putas.

2) Te pagam pra fazer o cliente feliz......igual as putas.

3) Às vezes, o cliente até paga bem, mas o empregador fica com quase tudo......igual as putas.

4) Seu trabalho sempre vai além do expediente.....igual as putas.

5) Você é recompensado por realizar as idéias do cliente..........igual as putas.

6) Seus amigos se distanciam e você só anda com outros iguais a você.....igual as putas.

7) Quando vai ao encontro de um cliente você tem de estar sempre apresentável......igual as putas.

8) O cliente quer sempre pagar menos e que, ainda assim, você faça maravilhas.....igual as putas.

9) Quando te perguntam em que você trabalha, tem dificuldades para explicar......igual as putas.

10) Se as coisas dão errado é sempre culpa sua.....igual as putas.

11) Todo dia ao acordar você diz:
NAO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA FAZENDO ISSO!!! .....igual as putas.
ps:Tbém trabalho com vendas, pior de td é a meta do mês, campanhas de vendas mensal, trimestral, anual, conforme as fases da lua, e o ciclo menstrual da esposa do tio do dono, um gerente que literalmente cafunga na tua orelha e aparece do nada igual ao capeta.
Sou telemarketing a 8 anos...ahhnn telemarketing, meu cu né? Adoro esses títulos "consultor, especialistas em vendas, suporte... " e essas merdas que gerente dá nome para que a gente se sinta mais importante rs. É tudo vendedor, não sei porque alguns "vendedores" tem vergonha de dizer que o são. Porra babaquice. Eu tenho mó orgulho. Tudo o que eu tenho (tá é porra nenhuma) eu devo a vendas. E devo mesmo porque ainda não paguei rs.
Mas que insana essa vida hein,Sel????
Bjkas