terça-feira, 25 de agosto de 2009

gerúndio

Gosto de um monte de coisas...um montão delas, mas detesto e praguejo uma série de outras também.
Por exemplo....hmmmm :

Alguém falar me cutucando a cada 7 segundos, como um pica-pau insandecido;
Qualquer presente cor-de-rosa, pode ser chaveiro, roupa, post-it, chinelo de praia...Rosa nunca, por misericórdia;
Neguinho marcar alguma coisa e nem passar um torpedo avisando que não vai rolar e me deixar esperando com cara de paguá, tentando matar o tempo;
Mesa de bar com amigos (que amo) e daí qdo chego no meu limite e peço uma coca p/ matar um pouco o grau da breja, alguém falar: " aaaaa toma mais, aaaaa só mais uma....não, não,péra aí, não vai fazer desfeita, toma meu....aaaa...vc não era assim...." E detalhe, a pessoa tá agarrada, falando a menos de 2 cm do meu ouvido e no volume 200;
Busão ou ônibus ou Burra ou Transporte coletivo rodoviário....O-D-E-I-O! (mais que cor-de-rosa);
Chegar em casa morrendo de fome e ver a cx da pizza vazia e ouvir minha mãe dizer: "Pensei q vc não fosse voltar p/ casa"
Tomar banho e no meio,toda ensaboada o chuveiro queimar;
Perder a hora e chegar no trampo junto com o chefe;
Dia de chuva e ônibus= todos os vidros fechados = surto de meningite;
Pegar o holerite contando com uma grana e quando vê, percebe q foi descontado 87% do salário por impostos q explicam, explicam, explicam e entendo só a metade;
Ligar no bank fone, contando com uma grana e ouvir: "Seu saldo é de R$ 1,36. Para voltar ao menu principal tecle 0" (mas meu, eu jurava que ainda tinha 30 paus....banco do carai);
Pensar numa roupa p/ pôr e quando vai ver está na máquina de lavar ensopada;
Sair da manicure e borrar 9 unhas;
Ver minha irmã chorando em final de novelas previsíveis. Ela já tinha lido a sinopse, era óbvio que aquilo ia acontecer desde o começo da novela, mas quando passo pela sala, ela está lá chorando e eu não aguento e falo: "de novo? toda vez é isso meu....pára..." e ela "ai Sé, não aguento, é pq vc não viu, mas foi lindo" (vivo isso há 20 anos...ela SEMPRE chora em qualquer fim de novela);
Ligar na minha operadora de celular, aguardar 17min, teclar 18 opções e alguém atender:
- Operadora tal ,boa noite.
- Boa noite, eu estou com um bônus e gostaria de saber se posso resolver por telefone ou tenho que ir direto à loja.
- Por gentileza, me passa seu nome completo, CPF, RG, endereço, a data da sua última menstruação e o nr. do PIS do seu tio Haroldo?
- Ok...blá, blá, blá.
- Um minuto, senhora.Vou estar verificando.
(depois de ler 2 capítulos de algum livro enquanto espero, ela volta)
- Senhora, vou estar passando para o departamento de bônus qualificado.
- Ok.Mas por telefone posso resolver?
- Lá eles vão estar informando.
( mais 3 capítulos do livro e um xixizinho...)
- Creuzeni,boa noite.Em que posso ajudá-la?
- É que ...(repito a história)
- Um minuto, senhora.
(depois de tirar toda a sombracelha...)
- Senhora, para sua segurança ,confirme o número de seu telefone celular e o nr.da sua última declaração de imposto de renda.
- Ok. Blá, blá, blá.
- Mais um minuto, vou estar verificando junto ao sistema (eles falam "junto ao sistema" e noooooooossa, soa uma frase muito chique....)
...e depois de baixar 56 músicas na net...
- Senhora, a senhora tem que estar indo até a loja mais próxima da sua residência. Por telefone não estará sendo possível liberar seu bônus mesmo. Mais alguma informação, senhora?

Fim.

Um comentário:

Tati Bortoleto disse...

ri demais com essa da operadora... é desse jeito mesmo. rsrsrs
bejo bejo