sábado, 15 de agosto de 2009

POOR...MONEY...RICH...BIG BEN

Alguém falou q dinheiro não traz felicidade.
Ô minha gente querida, ô população mundial..Rapaz, quem foi o pobre lazarento com dor de cotovelo q inventou isso??? Pq esse cara ferrou todo mundo, é a frase mais conformista q já ouvi.

Hj tava lá, vindo da vida Severina esperando o bus no ponto e refletindo sobre isso.Pobre tem mania de falar : “ Ah, vc sabe q eu prefiro ser pobre,pq rico não sabe o que é amigo de verdade...Olha, meu patrão, PO-DRE de rico, ta sempre de mau humor e cheio de gente interesseira perto dele.Eu, sou pobre, mas tenho amigo”.
Daí essa pessoa enche o peito de orgulho e segura bem forte no ônibus cheio p/ não cair e p/ marmita não cair junto. Gente alo-ou...E por acaso a gente q é pobre sabe quem é nosso amigo de verdade? Não é melhor conviver com essa dúvida com grana no bolso?

Outra pérola fala (e essa é de amargar a alma) : “ Vc viu, Beltrano? Taaaanto dinheiro e ficou doente e morreu...De que adianta tanto dinheiro se não serve p/ comprar saúde?”
Nossa Senhora da Bicicletinha (como diz a Rosana), vamos raciocinar...O elemento q faz esse tipo de comentário não parou p/ pensar um pouquinho q diferente do rico, o pobre não tem nem crédito no bilhete único p/ subornar alguém p/ ficar na fila do Hospital p/ ele e acaba morrendo ali mesmo por falta de atenção, por falta de lugar e claro, por falta de grana.

Deve ter tido algum tipo de “bingo Universal” que garantiu p/ algumas pessoas alguns privilégios em vida. Amores, não to falando de gente q rala e tals, to falando de gente q já nasce com a senha número 01 ou 02 da sorte...Diferente da gente q tem a senha 145.158.968.256.586...
Alguém deveria rever tudo isso , alguém tem que abrir uma ONG que reivindique ônibus sem gente que ouve MP3 sem o fone de ouvido p/ todo mundo acompanhar, sem gente que liga no seu trabalho e diz: “Gostaria de falar com a Telma.” E eu respondo:"Não seria Selma?” e a pessoa: “ Acho q é Telma ou Célia” e eu na educação habitual (grrrr):” Senhora, só tem Selma e sou eu.Posso ajudar?” e : “ Ah, serve vai...”. E essa ONG deveria acabar com gente que acompanha músicas e canta só o finalzinho pq não sabe a letra e também, em primeiro lugar na lista, com todos os pensamentos de qualquer pessoa q falem que dinheiro não é tudo.
Gostaria de dar a dica de que toda vez que alguém falasse: "Creusa, p’ra qa gente vai querê tto dinheiro se a gente vem no forró e ó, ói: gasta com 2 cervejas pq o Lidileyson e o Mironévio pága os espetinho ...Quer vida melhor?” Caísse um míssel e destruísse essa espécie.

Bom, fica aí a sugestão, sei lá....=/

Um comentário:

Tati Bortoleto disse...

EURIMUITO.COM.BR
To com você amiga... concordo com cada linha.