quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ê Dona Cida!

Estou passando uma fase punk no trampo. Cobrança ao centésimo expoente, sabe assim? Tendo insônia e quando consigo dormir , é de cansaço puro e acordo pensando em como resolver as coisas.Adianta tudo isso? Não, eu sei. Nenhum pouco, mas não estou conseguindo desligar da tomada.

E hj de manhã acordei a 200km/h e antes de sair p/ trabalho fiz umas ligações de casa mesmo, para tentar assentar um pouco a poeira antes de chegar lá. Estava na sala, ao telefone e minha mãe veio me trazer um café e voltou para a cozinha.

Quando desliguei , fui até ela para agradecer e ela estava encostada na pia, com o avental , tomando café e me olhou com um carinho que me penetrou a alma bicho, juro por Deus.

- Como vc é boa, filha. Como vc tem o coração bom, como me orgulho de vc. Deus tá vendo tudo isso, viu?! Eu tenho muita fé na justiça divina e Deus sabe tudo o que se passa no seu coração...Por mais que qualquer pessoa aí fora fale qq coisa, Deus sabe como vc é boa.

Velho, me emocionei na hora. Imagina você lá, pilhada, achando que todo tiro que dá sai pela culatra, sem ver saída p/ uma série de coisas e vêm uma senhorinha, com uma bondade e um senso de justiça irreparável te abençoando, falando tudo isso.

Minha mãe é aquela coisa toda descrita pelo Ben Jor "ela meu estado de espírito/ ela é a minha proteção". Sem dúvida nenhuma é a melhor pessoa, do melhor caráter do mundo.Engraçado como ela é toda feita de dons. Eu não preciso ficar falando e detalhando coisas chatas, ela sabe. Ela entende.

Ela passa por cima de princípios dela, de coisas que ela julga serem certas e eu não mais....Deixei de frequentar a igreja dela há muitos anos atrás, por N motivos, bom, saí. No inicío isso a afetou assustadoramente e com o tempo, ela quase se acostumou. Hoje ela deixa para trás uma série de coisas q ela julga serem vitais e abraça minhas causas, me acolhe com todo amor possível e enxerga além de qualquer pessoa.É o único ser humano que vê meu caminhão de defeitos e diz na maior sinceridade que "Deus vê tudo, ele sabe quem vc é!".
É essa credulidade ímpar que ela tem que me encoraja a matar 80 leões e meio por dia, que me permite dividir esse amor que ela (e toda minha família) me dá aos que estão à minha volta.

Outro dia, tava um frio do caramba e ela me ligou no serviço. Falei que estava correndo, que não tinha hora p'ra chegar e soltei :"Nossa,mãe...sabe o q eu queria agora? Um capuccino...Sabe aqueles cremosos???hummm...."

No outro dia de manhã, ela fez como criança e apontou : "olha o que eu comprei p/ vc, filha". Lá estava o capuccino em cima da mesa. Então são essas coisinhas, são todos os detalhes que formam uma coisa enorme que fazem eu amar numa quantidade absurda essa mulher.

*Te amo incondicionalmente, mãe.Obrigada*

Nenhum comentário: